Dúvidas? Aqui temos as respostas para as perguntas mais frequentes.
O veganismo é um modo de vida que procura excluir, na medida do possível e praticável, todas as formas de exploração e crueldade com os animais. O vegano não consome, assim, nada que tenha origem animal, seja na alimentação, no vestuário, nas atividades de lazer, entre outras práticas da vida cotidiana.
Além de atender vegetarianos e veganos, com essa iniciativa o seu estabelecimento também poderá atender os intolerantes à lactose (7 em cada 10 brasileiros – G1, 2012), alérgicos a ovos e àqueles preocupados com os malefícios à saúde causado pelos alimentos de origem animal – 63% dos brasileiros querem reduzir o consumo de carne (DATAFOLHA,2017). Um único vegetariano num grupo de amigos pode influenciar a escolha do estabelecimento, logo o fluxo de clientes não vegetarianos pode aumentar também.
Fazendo uso de cereais, frutas, verduras e leguminosas já presentes em sua cozinha, seus pratos podem ter um custo consideravelmente mais baixo que os outros pratos oferecidos.
Você também não precisa modificar todo o menu. Comece com duas ou três opções veganas e amplie aos poucos, se tiver interesse.
Muitos restaurantes veganos têm mais de 90% de clientes não-veganos. Entre restaurantes onívoros que oferecem boas opções veganas, é comum que as vendas dessas opções representem 10 a 20% do faturamento da empresa. Segundo estudo realizado pela Galunion com consumidores em todo o Brasil, 47% dos consumidores não vegetarianos já frequentam restaurantes vegetarianos.
A oferta de uma alternativa vegana no menu de um restaurante, pode ter um poder de atrair um grupo inteiro para dentro se um de seus integrantes for vegano. A falta de alternativa, pode fazer o grupo todo desistir de um restaurante ou optar por uma alternativa que atenda a todos.
No nosso site você encontra materiais gratuitos para download que te ajudarão na implementação, e também o formulário de contato para falar diretamente com a nossa equipe.
Sabemos que durante o processo, algumas dúvidas surgem. Porém, estamos sempre dispostos a contribuir para que a Opção Vegana no seu estabelecimento seja um sucesso. Caso ainda tenha dúvidas, entre em contato com a gente.
O programa Opção Vegana foi desenvolvido e é gerenciado pela Socidade Vegetariana Brasileira. Sua criação, desenvolvimento e conquistas em pról do vegetaranismo são possíveis graças a contribuição dos filiados da SVB. Filie-se!
Fundada em 2003, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) é uma organização sem fins lucrativos que promove a alimentação vegetariana como uma escolha ética, saudável, sustentável e socialmente justa.